Black Veil Brides é uma banda de post-hardcore formada em 2006 em Hollywood, Califórnia. Seu álbum estréia, We Stitch These Wounds foi lançado em 20 de junho de 2010, porém antes de seu lançamento já havia alcançado uma grande divulgação pela internet, e em pouco tempo já estava nos 10 artistas de metal mais tocados no Myspace.O segundo álbum da banda, "Set the World on Fire", foi lançado em 14 de junho de 2011, e apresenta com uma forte influência do glam metal e do hard rock.
domingo, 1 de julho de 2012
• Examiner: Andy Biersack vocalista do Black Veil Brides assume críticos e credibilidade. Parte 1.
Amá-los ou odiá-los, não há como negar Black Veil Brides, e é exatamente isso que o vocalista Andy Biersack quer. A banda – Biersack,os guitarristas Jinxx e Jake Pitts, baixista Ashley Purdy e baterista Christian Coma- lançou seu último álbum e estréia rótulo em Set The World On Fire, em Junho de 2011. Como seu album antecessor e independente, lançado em 2010, We Stitch These Wounds, tem sido um tremendo sucesso graças a uma base de fãs leais, que imediatamente abraçou a música do BVB e imagem, que tanto se prestam ao rock de 1980. Para alguns, é uma era muito longe e muita perdida, para outros nem tanto. Mas, como explica Biersack, BVB nunca vai ser tudo para todas as pessoas. Ele também não quer que eles sejam.
Vocês são uma banda bem nova e com o que alguns podem considerar um som “retro” quando olham, por falta de um termo melhor. Tem sido um desafio, especialmente lidando com a mídia, quem tende a estar cansado e ser cínico sobre tudo?
As pessoas que estão escrevendo sobre o álbum não são as pessoas para quem nós estamos fazendo o álbum. Sempre que fazemos música, há definitivamente elementos que remontam a coisas que estamos influenciados, mas todo mundo tem isso. Algumas pessoas estão apenas com medo e não querem usá-lo em suas mangas. Além disso, tentamos soletrá-lo um pouco mais. Somos influenciados por bandas que são potencialmente vistos como retro, mas para nós, a música nunca realmente foi embora.
Onde que você vê o Black Veil Brides comatar essa coluna ?
Como uma criança que cresceu nos anos 90, a música que eu gostava era a música que existia antes da minha adolescência e que eu queria ouvir. Uma banda como a nossa não existia quando nós nos juntamos. Havia um monte de bandas retrô que nós gostamos, mas não havia uma banda que foi influenciada pelo rock e rebeldia de décadas passadas, sem que seja quase tongue-in-cheek. Queríamos levar isso a sério. Na medida em que um monte de música daquele período foi de alguma forma, eu acho, extrovertido, um monte de bandas fizeram um monte de coisas boas para o rock and roll. Somos influenciados tanto pelas bandas punk dos anos 70 como somos por Motley Crue ou outras bandas. Se você olhar para, digamos, The Misfits em Motley Crue em Metallica, há uma discussão semelhante, e eu sinto que é o Black Veil Brides. É o culminar de todas essas coisas. Então é um pouco de um desafio para cima quando você começa a tentar levar as pessoas a ouvi-lo, mas por isso mesmo, nunca foi realmente a nossa preocupação.
O que permitiu-lhe estabelecer e construir uma sequência ? Há obviamente um grande público para o qual você está trabalhando.
Nós meio que tínhamos uma base de fãs de um dia. Para crédito dos fãs, eles estiveram lá desde que começamos, de modo que tornou impossível ignorar-nos a esse respeito. Eventualmente, se as pessoas gostaram de nós ou não, eles tiveram que começar a escrever sobre nós e prestando atenção porque estávamos lá. Enquanto mantivemos um sentido de fazê-lo pelas razões certas, para nós e para nosso público, então não nos preocupamos com a forma como os outros iriam nos ver, porque uma vez que algo de sucesso, todo mundo quer dizer que eles concordaram com ele; ninguém vai lutar para dizer que ele está fazendo certo. As pessoas podem não gostar, mas ninguém escreve sobre nós e diz, “. Esta banda não tem fãs” Eles vão dizer: “Esta banda é a maior pilha de m-rda do mundo, mas uau, eles tenho um grande exército. “
Set the World on Fire foi lançado logo após We Stitch These Wounds. Isso foi deliberado que? Se sim, por que era tão importante ?
Foi deliberado, porque nós sentimos que estávamos prontos para fazer outro disco, e estamos constantemente se sentindo assim. Gostamos de escrever e fazer música. Do ponto de vista pessoal é sempre bom ter algo novo para apresentar aos seus fãs, algo que você criou. Esta foi a nossa primeira oportunidade de gravar com um orçamento real, um verdadeiro estúdio e um produtor real. Não desacreditar nas pessoas que nos ajudaram no nosso primeiro álbum, mas foi feito com o dinheiro e não em um estúdio de jingle. Todo mundo que trabalhou no álbum trabalhou muito duro, mas era meio limitados, e com uma banda que só tinha sido acompanhado por um par de meses. O primeiro álbum foi mais como um reflexo de tudo o que tinha feito durante os primeiros 20 e tantos anos de nossas vidas. O segundo álbum foi definitivamente uma experiência diferente. Se você ouvir os dois, você pode ver a evolução da banda desde o primeiro álbum para o segundo álbum . Eu acho que é bastante óbvio. Ao fazer isso, fomos capazes de encontrar um meio mais confortável de escrita e de encontrar o nosso pé como banda e como artistas.
O que você tirou com do trabalho com o [produtor] Josh Abraham ? Como ele faz de você um melhor cantor e compositor?
De cima para baixo, eu melhorei. Qualquer um que ouve o nosso trabalho anterior pode dizer que nas letras, eu melhorei, e musicalmente, todos nós melhorado. Em termos vocais, tratava-se de me testar mais. Isso é algo que eu quero continuar a fazer com o nosso terceiro disco. Há certas coisas que eu gosto em fazer música e outras coisas que eu não estou tão interessado. Eu estou lá para escrever as letras, fazer as músicas que eles são e contribuir com minha parte, um pedaço de nós cinco, quando uma canção está escrito. Estar naquele ambiente para cantar e gravar definitivamente melhorou pra mim. Ele sempre foi diferente e isso é outra coisa que eu gostava. Ouvi histórias sobre os produtores que fazem você trabalhar um número agonizante leva até acertar. Você sempre pode dizer quando algo está certo, e isso é um entendimento mútuo de que tivemos no estúdio. Queríamos manter as coisas o mais real possível, para que nada era fosse uma 45 ‘’tomada’’. Eu gosto de ficar com meus próprios recursos, não porque ele é batido para fora de mim ou tem de ser fixada em Pro Tools. É assim que o álbum foi escrito, também. Todas as letras e melodias foram escritas dentro de um ou dois dias de monitoramento. Quando você escreve uma música, normalmente você tem o seu primeiro projeto e, segundo, você bater sobre ele para corrigir isso ou mudar isso. Mas quando você colocar suas idéias no papel e, em seguida, você canta, você está recebendo a comunicação inicial, e é isso que nós queríamos fazer.
Quando você soube que você poderia cantar?
Em uma idade jovem. Meu pai era um cantor, e em seu lado da família, eles cantam na igreja e outros enfeites. Meu pai estava em bandas e eu estava sempre interessado nela. A primeira coisa que eu fazia era Phantom of the Opera, que é uma coisa estranha, mas Michael Crawford tem uma voz alta e assim o 6-year-old. Eu iria ficar no traje e se apresentar para a minha família. Eu descobri Kiss, WASP e Motley Crue, e eu cantava essas músicas e outras coisas com cinto no banco de trás do carro. Mesmo em meu assento de carro, eu estava sendo excessivamente dramático. Em outros pontos da minha vida eu queria ser o músico consumado que poderia jogar e fazer todas as coisas, mas nada me interessou tanto quanto cantar. Quando eu senti que eu poderia transmitir as minhas emoções, como a escrita poderia, então eu comecei a escrever em uma idade jovem também.
Você se descreve como “um garoto pária (excluído da sociedade) e que era o estranho.” Onde você conseguiu a coragem para a frente de uma banda?
Era diferente. Normalmente, a maneira como as crianças estão descritos na versão de Hollywood do proscrito é calma e no canto com seu notebook, mas eu era estranho por outras razões. Eu estava de saída e queria ser o palhaço da classe, mas aconteceu de eu vestir tudo preto e gostava de música punk rock, então eu foi rejeitada a esse respeito. A maneira que eu patinei em termos de conexões sociais era que eu tinha a capacidade de ser engraçado ou espirituoso, eu suponho. Eu nunca fui uma criança triste no canto. Eu era definitivamente um solitário, eu não tinha muitos amigos, ou qualquer, mas isso foi porque a maioria das crianças nunca sabia o que fazer de pra mim. Eu estava sempre tocando em algum sentido e que não foi realmente boas-vindas onde eu cresci. Da mesma forma, eu acho que utilizo a noção de que outras pessoas não entenderam. Eu nunca me senti estranho. Eu apenas senti que era legal e eles não entenderam. Tendo isto em meu coração, eu era capaz de fazer isso, por essa razão, especialmente quando eu era muito jovem. Quando começamos a banda, eu queria mostrar a outras crianças que estavam introvertido e socialmente desajeitado que só porque você não é considerado legal não significa que você não pode fazer algo substancial e fazer uma marca no mundo.
Com base na sua música e imagem, os entrevistadores são surpreendidos por sua inteligência?
Às vezes, mas acho que mais do que qualquer coisa que parece quase um pouco de um velho jogo de convenção, a idéia de que alguém que bebe uísque e toca música alto em uma banda de rock não teria a capacidade de ser inteligente ou introspectiva ou compreender a seu lugar no mundo ou o que está ao seu redor. Foi-me dito na escola que eu não era inteligente e eu fui testado várias vezes para o retardo mental. Eu consegui a pontuação máxima no teste na história do conselho estadual em que o teste, para que eu expliquei-lhes: “Não é porque eu sou retardado. É porque eu não quero fazer de qualquer das atribuições que me foi dada, porque nenhum deles era qualquer coisa que jamais seria aplicável a minha vida. Eu não preciso saber sobre a Carta Magna. Ele nunca vai funcionar para mim. “Então eu acho que eu sempre tive pessoas surpresas com a minha inteligência, ou o que você quiser chamá-la. Talvez eu não pegue nele quando as pessoas se surpreendem, mas acho que você está certo – às vezes eu faço uma entrevista e as pessoas se surpreendem que eu tenho algo mais a dizer do que “eu gosto de fazer sexo e beber uísque. “Eu acho que todo homem americano de sangue vermelho gosta de fazer essas coisas, mas eu também gosto de ler e saber mais sobre o mundo ao meu redor. Cultura pop era um grande amigo meu, quando eu era uma criança, e talvez por isso eu estava tão em sintonia com a idéia de performance. Conhecer o mundo através dos meios de comunicação e revistas em quadrinhos e filmes – isso é algo que um monte de artistas compartilham, e “filho único” crianças. Houve uma compreensão da importância do aprendizado que me foi ensinado pelos meus pais, mas a noção de educação é algo que você encontrar dentro de si, e o termo inteligência é quase fugaz, porque isso é relativo. Se eu posso ver algo e compreendê-lo e saber o que é, então eu sou inteligente a esse assunto, mas se você fosse me dar uma equação matemática detalhada, eu iria soar como um idiota desastrado. Há certas coisas que eu não sei, mas tudo bem porque não é aplicável para a minha vida. No final do dia, provavelmente o mais importante para o meu progresso como uma criança foi altamente influenciado pela cultura pop, mídia, livros e filmes e, definitivamente, um estimulante visual, juntamente com o estimulante mental.
Traduzido por: Ana Paula – Equipe BVBrazil
• BVB no site do MultiShow.
O BVB está em mais um site brasileiro de música. Confira:
Eles aparecem na categoria ”Bandas com B” junto com outras bandas ao redor do mundo. Na parte dedicada ao BVB, há ”Top Músicas” incluindo Set The World On Fire, Hello My Hate, Knives and Pens e Fallen Angels, também vale destacar uma votação que diz ”Black Veil Brides é..” cujo resultado se apresenta como 68% de estilo, mas há outras opções como sexy, original, polêmico etc no qual vocês podem votar a vontade Aqui!
• BVB no Loudwire’s Cage Match Hall of Fame
O Cage Match publicou em seu site o seguinte texto:
“ O Black Veil Brides Army marchou pesadamente e impulsionou a banda a cinco vitórias consecutivas do Cage Match. Graças a seus fãs dedicados, O Black Veil Brides entrou para o Loudwire’s Cage Match Hall of Fame com o seu single “Unbroken” da coletânea do “Avengers Assemble” .
A vitória mais recente da banda foi contra o Smashing Pumpkins. Eles também se manteveram “Unbroken” contra Falling in Reverse e Halestorm, assim como Eve to Adam e Epica.
Black Veil Brides reivindicou um lugar ao lado de Tremonti, Pantera, Korn, Anthrax e outros pesos pesados em nosso Loudwire’s Cage Match Hall of Fame . Parabéns, Black Veil Brides Army! Vocês fizeram a sua banda orgulhosa.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
• Andy dedica música para seu avô.
No show do dia 17/06 em Greenfield , Andy dedicou a música ‘The Legacy’ ao seu avô Urban Flanders. Veja Aqui!
This song goes out to Urban Flanders”.
“Essa música vai para Urban Flanders.”
This song goes out to Urban Flanders”.
“Essa música vai para Urban Flanders.”
• Andy na capa da nova Kerrang! Magazine.
Andy está na capa da nova Kerrang! Magazine. Esta Edição traz, os bastidores do Kerrang!Awards 2012.Em breve a matéria completa estará no site. Confira.
• Mensagem de Andy no facebook oficial do BVB.
Andy postou no facebook oficial do BVB, uma mensagem sobre o cancelamento da última semana da turnê com o Mötley Crue e Slash, e o falecimento de seu avô.
A notícia da morte deixou o vocalista bem abalado, e por isso, a banda decidiu cancelar
as últimas apresentações que fariam este mês com Mötley Crüe e Slash pela Europa.
Andy voltará a América para o funeral e também pra poder ficar um pouco com seus
familiares neste momento difícil. Ele postou um depoimento na página oficial do BVB
no Facebook esclarecendo o motivos do cancelamento dos shows, confira:
'' Lamento dizer que, devido ao recente falecimento do meu avô, eu não vou ser capaz
de completar a semana final da atual turnê. Eu sinto que é necessário para o conforto
do meu coração que eu aproveite esse tempo para assistir o funeral e celebrar a vida
dele com a minha família e entes queridos antes de eu voltar para o estúdio e retomar
o trabalho do nosso próximo disco. Nós prometemos repor todas as datas perdidas
na próxima vez que passarmos nesta parte do mundo. Gostaríamos de agradecer ao
Mötley Crüe e Slash por nos receber na turnê com eles ... foi realmente um sonho.
Muito obrigado pela compreensão. Eu amo muito todos vocês e nos vemos em breve. ''
Keep Strong Andy. BVB Army Loves You.
A notícia da morte deixou o vocalista bem abalado, e por isso, a banda decidiu cancelar
as últimas apresentações que fariam este mês com Mötley Crüe e Slash pela Europa.
Andy voltará a América para o funeral e também pra poder ficar um pouco com seus
familiares neste momento difícil. Ele postou um depoimento na página oficial do BVB
no Facebook esclarecendo o motivos do cancelamento dos shows, confira:
'' Lamento dizer que, devido ao recente falecimento do meu avô, eu não vou ser capaz
de completar a semana final da atual turnê. Eu sinto que é necessário para o conforto
do meu coração que eu aproveite esse tempo para assistir o funeral e celebrar a vida
dele com a minha família e entes queridos antes de eu voltar para o estúdio e retomar
o trabalho do nosso próximo disco. Nós prometemos repor todas as datas perdidas
na próxima vez que passarmos nesta parte do mundo. Gostaríamos de agradecer ao
Mötley Crüe e Slash por nos receber na turnê com eles ... foi realmente um sonho.
Muito obrigado pela compreensão. Eu amo muito todos vocês e nos vemos em breve. ''
Keep Strong Andy. BVB Army Loves You.
domingo, 17 de junho de 2012
16/06/2012 | No palco com Black Veil Brides.
O BVB postou um video em seu facebook oficial , com imagens deles no Festival Download12 ! Confira: AQUI .
15/06/2012 | Entrevista #5 do BVB sem cortes
O BryanStars revelou em seu twitter que a entrevista do BVB #5 com o Andy e o Danny Worsnop sem cortes será revelada em 8 dias, ou seja dia 22 de Junho. Na entrevista que já foi postada, dura 38 minutos e essa entrevista sem cortes durará 1 hora. veja o tweet aqui
”A entrevista do Black Veil Brides #5 com Danny Worsnop SEM CORTES será postada em 8 dias!! 1 hora com Andy e Danny =)”
Confira a entrevista normal, que foi revelada a 5 meses atrás: Aqui
”A entrevista do Black Veil Brides #5 com Danny Worsnop SEM CORTES será postada em 8 dias!! 1 hora com Andy e Danny =)”
Confira a entrevista normal, que foi revelada a 5 meses atrás: Aqui
BVB na revista Kerrang! (junho/2012)
'' Andy Biersack - Black Veil Brides (Vocalista)
O homem que enfrentou os tacadores de garrafas.
Andy, alguns idiotas estavam jogando garrafas em você hoje.
Como você lida com isso?
" Não importa o que seja, pegue. Nós fizemos uma turnê um tempo atrás, e
alguém jogou um sanduíche em mim. Eu peguei e comi. Foi nojento,
mas isso não importa. Peguei o poder de volta. ''
Mas e se você não puder pegar?
" Se você não puder pegar, certifique-se que você pode sair do caminho.
Nunca é legal ser atingido por alguma coisa, por isso certifique-se
que você pode se esquivar rapidamente. "
E se você não puder se esquivar muito bem?
" Se você for atingido por alguma coisa, não caia. Eu já vi grandes
pedras serem jogas em mim, então você tem que confiar em
sua adrenalina para conseguir escapar. "
Obrigado. Além disso, você pode nos dizer o que aconteceu com
Oli Sykes na barraca de assinaturas da Kerrang!?
Você não parecia feliz em vê-lo...
" Bem, não há rixa nenhuma. Eu só não aprecio alguém que faz comentários
negativos sobre a minha banda - seja Oli ou qualquer outra pessoa. ''
Havia um rumor que teriam tacado uma bebida em você...
'' Não foi o Oli. Foi eu mesmo! " ''
Avo de Andy faleceu :(
Acabamos de receber a notícia que o avô do Andy faleceu. Nossas condolências ao Andy e a Família Biersack. Para quem não sabe, a voz que aparece na a faixa de abertura de WSTW é dele.
Andy Biersack @ AndyBVB
Eu quero dizer como é bonito que muitos de vocês, fãs, amigos e familiares chegaram a mim com condolências. Eu o amava muito.
Eu quero dizer como é bonito que muitos de vocês, fãs, amigos e familiares chegaram a mim com condolências. Eu o amava muito.
Ashley purdy - Biografia
Ashley nasceu em 28 de janeiro de 1984 e tem 26 anos. Ele nasceu na Califórnia e é bem conhecida lá. Ele é um designer gráfico certificadas. Ashley gosta de socializar, mas é um pouco sobre o lado tímido. Ele é o baixista e back up singer para BVB. Ele é descontraído e adora conhecer seus fãs! Então, se você pegá-lo em turnê certifique-se de dar-lhe um high five!
Andrew dennis biersack - Biografia
Nome: Andrew Dennis Biersack
Idade: 21 Anos
Data de Nascimento: 26/12/1990
Local de Nascimento: Milwaukee Wisconsin
Signo: Capricórnio
Altura: 1,89 metros
Religião: Ateu
Profissão: Vocalista
Estudos: Atuação, Artes Criativas, Canto
Atualmente habita em Hollywood.
Fuma, porém raramente bebe.
Seu pai, Brock, era integrante de uma ex-banda de Punk Rock chamada The Closer.
Antes de Black Veil Brides, criou a banda "Biersack".
É um jogador junior de Hockey Olímpico.
Idade: 21 Anos
Data de Nascimento: 26/12/1990
Local de Nascimento: Milwaukee Wisconsin
Signo: Capricórnio
Altura: 1,89 metros
Religião: Ateu
Profissão: Vocalista
Estudos: Atuação, Artes Criativas, Canto
Atualmente habita em Hollywood.
Fuma, porém raramente bebe.
Seu pai, Brock, era integrante de uma ex-banda de Punk Rock chamada The Closer.
Antes de Black Veil Brides, criou a banda "Biersack".
É um jogador junior de Hockey Olímpico.
Jake Pitts - Biografia
Jake Pitts nasceu 21 de agosto de 1986. Ele é o guitarrista principal e escritor de música para Noivas Véu Negro. Ele também é um produtor e engenheiro. Jake é um homem gentil e descontraído isso, se você vê-lo não se esqueça de dizer Hi!
Christian Coma - Biografia
Christian "CC" Coma é o membro mais recente do Black Veil Brides. Nasceu em 21 de abril de 1985. Ele está tocando bateria desde os 17 anos e começou a aprender quando era pequeno. Ele esteve em muitas bandas antes do BVB. Embora é o mais novo membro que é recebido pelos fãs da banda, e se encaixa perfeitamente.
Jinxx - Biografia
Verdadeiro nome é Jeremy Jinxx Miles Ferguson. Ele nasceu 07 de janeiro de 1981 em Webster City, Iowa. Jinxx é de 29 anos de idade. Ele é o guitarrista e violinista de BVB. Jinxx foi anteriormente em bandas, The Dreaming, Amen, e O Drastics. Ele é um dos principais em design gráfico, de modo a verificar as suas fotos no seu myspace! Ele está namorando boneca Sammi por um ano e meio, com mais por vir. Jinxx é um homem de volta muito descontraída e deseja encontrar alguém disposto a dizer um oi eo resto da banda em sua turnê.
Sobre Black veil brides
Black Veil Brides. Também conhecido/a por : BVB
Género | Gothic Glam Metal
Estado | Formou-se em
Activa | 2006
PaísUSA (Cincinnati, Ohio)
A banda possui um visual gótico e, pelo costume de usar maquiagem, a empresa de cosméticos Mehron Makeup oferece patrocínio para a banda.
Videográfia:
►Knives And Pens
Knives and Pens é o single de estreia da banda de post-hardcore americana Black Veil Brides, de seu primeiro EP Never Give In EP, lançado oficialmente em 2 de agosto de 2009.
►Perfect Weapon
Perfect Weapon" é o segundo single da banda de post-hardcore americana Black Veil Brides de seu álbum de estreia We Stitch These Wounds, lançado oficialmente em 8 de junho de 2010. A canção foi escrita por Andy Six antes da separação da primeira formação da banda.
►Fallen Angels
Set the World on Fire é o segundo álbum de estúdio pela banda de metalcore americana Black Veil Brides, eo primeiro com o atual baterista Christian "CC" Coma, a ser lançado em 14 de junho de 2011, no Lava Music / Universal Republic Records. A faixa-título, "Set the World on Fire", foi destinado ao uso em Pânico 4, mas não foi incluída no filme. Em vez disso, uma previsão estendida foi lançado para os fãs. "Fallen Angels", foi o primeiro single lançado em apoio do álbum, acompanhada por um videoclipe dirigido por Nathan Cox. Em 3 de maio, uma prévia para outra canção intitulada "Juventude e Whisky", foi lançado online. Foi então que lançou o single foi adiado no iTunes a 10 de maio, e será fornecido gratuitamente para aqueles que pré-encomenda do álbum ao mesmo tempo. A lista completo do álbum foi lançado no iTunes e tem uma faixa bônus. Em 10 de maio, os pacotes oficiais de pré-ordem tornou-se disponível no site oficial do Exército BVB. Em 23 de maio, foi anunciado que a música "Set the World on Fire" será apresentado em Transformers: Dark of the Moon. Durante uma transmissão ao vivo do canal Black Veil Brides Stickam em 30 de maio, anunciaram que o videoclipe de seu próximo single, The Legacy vai estrear no Youtube em 31 de maio de 2011.
►The Legacy
Line-up Actual:
Andy Biersack (vocal)
Jake Pitts (guitarra)
Jinxx (guitarra)
Ashley Purdy (baixo)
Christian Coma (bateria)
Ex-membros:
Chris Hollywood – Guitarra base
Remi Normann – Guitarra base
Johnny Herold – Guitarra base
Phil Cenedella – Baixo
Chris “Craven” Riesenberg – Bateria
Nate Shipp – Guitarra base
Sandra Alvarenga Bateria
Álbuns
Sex and Hollywood (EP - 2008)
Never Give In (EP - 2008)
We Stitch These Wounds (CD - 2010)
Set the World on Fire (CD - 2011)
Assinar:
Postagens (Atom)